sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Fase final

Nesta penultima semana, a equipe reuniu-se para terminar toda a maquete.
              A maquete foi realizada na escala de 1:50, para melhor produção e visualização perante todos que fossem visualizar a maquete.
A base para a maquete foi feita com uma placa de isopor com 50 centímetros de largura por 100 centímetros de comprimento e 2 centímetros de espessura. A equipe utilizou tinta acrillex verde para representar a parte da grama e tinta acrillex marrom para representar o solo da edificação.
           Para realizar a apresentação da edificação a equipe utilizou papel paraná e papelão. A parede externa da casa foi utilizada papel paraná e, para facilitar no corte, a equipe utilizou papelão para representar as paredes dentro da casa. Para realizar os cortes, foram utilizados estiletes e tesouras. Na escala, sabe-se que as paredes possuem, em média, 15 centímetros, na escala escolhida utilizou-se 5 milímetros. Na representação do telhado, foi utilizado palitos de churrasco, devido a maior facilidade de colar, pois ao se utilizar papel ondulado, a equipe percebeu a fragilidade de cometer um erro na colagem. Além que o telhado é removível e o palito de churrasco não seria afetado na retirada do telhado. Toda a parede da casa foi pintada com tinta acrillex da cor branca. Para representar as janelas, utilizou-se o acetato, pois possui um efeito espelhado ajudaria a representar melhor as janelas. As portas foram representadas por cartolina da cor marrom.
             Ao representar as tubulações, a equipe preferiu utilizar palitos de churrasco, pois o encaixe seria melhor, além da resistência do palito. As unidades de tratamento ou fossas sépticas foram representadas por argila e as caixas de distribuição também foram representadas por argila. Já o tanque séptico, a equipe utilizou papelão, que foi revestido por papelão preto. Durante a execução da maquete, percebeu-se que haveria um impasse na colagem das fossas, pois a mesma possuía uma largura de 4 centímetros e o isopor possui, somente, 2 centímetros. Porém, como nem toda a placa de isopor comprada, foi utilizada, a equipe resolveu colar uma parte do isopor, que não seria mais utilizado, e colar embaixo da base onde já estaria a fossa séptica, dessa forma ela estaria completamente coberta.
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário